Árvore Genealógica

Árvore Genealógica
  
Francisco Peixoto

Francisco Peixoto (1832 – ?) e Maria de Campos (1838 – 1888) 1ª. núpcias

Filhos: Júlio e José e Antonio

Francisco Peixoto (1832 – ?) e Bernarda de Jesus (?) 2ª. Núpcias

Filhos: José, Paulino, Fernando, Maria e Maria Alzira

José Peixoto – Foi muito jovem para Alentejo. Não se tem notícias.

Paulino Peixoto – Faleceu em acidente em Lisboa juntamente com a esposa. Tiveram uma filha.

Fernando Peixoto – Filhos: Gabriel, Camélia e Umbelina

Gabriel faleceu em Santarém. Camélia teve os filhos: Luis Peixoto Rodrigues (Beijós), Eduarda (França), Teresa (Alvarelhos) e Margarida (França).

Maria Peixoto – Filho: Rosendo, falecido sem descendentes

Maria Alzira Peixoto – Casou-se com José Abrantes –  Filhos: Fernanda  Peixoto Abrantes (Carcavelos, Cascais), Idalina Peixoto Abrantes (carvalhal Redondo), Francisco Abílio Abrantes (USA), Sebastião José Abrantes (falecido em Angola) e Victor Silvano Abrantes (falecido em Viseu).

Fernanda Peixoto Abrantes – Casou-se com Vasco Rodrigues Nunes – Filhos: Victor José Abrantes Nunes (Alfrajide, Amadora) e Sérgio António Abrantes Nunes (Carcavelos, Cascais e Beijós).

Idalina Peixoto Abrantes – Casou-se com Dimas Loureiro (Castelo Branco) – Filhos: José Adelino Abrantes Loureiro (Castelo Branco) e Arnandina Maria Abrantes Loureiro (Castelo Branco).

Francisco Abilio Abrantes (USA) – Casou-se com Isabel Falcão

Sebastião Peixoto Abrantes – Casou-se com Alzira Campos – Filhos: José Campos Abrantes (falecido) e Alzira Campos Abrantes (Cabanas de Viriato)

Victor Silvano Abrantes –Casou-se com Detinha Campos – Filhos: Carla Magali Campos Abrantes (Leiria) e Sandra La Salete Campos Abrantes (Viseu)

Júlio Peixoto
Júlio Peixoto (1860 – 1916) e Rita Augusta de Moraes Bragança (1872 -1949)

Maria José, Benedicto, Maria, Júlio, Maria Aurora, Rita Augusta, Francisca, Antonieta, Maria Nazareth e Messias.

Filhos de Júlio Peixoto e Rita Augusta de Moraes Bragança
Maria José Peixoto


Maria José nasceu em Pouso Alegre, Sul de Minas, no dia 02 de abril de 1899,
foi batizada na Igreja Matriz de Bom Jesus. Casou-se com Sebastião Silva, Tango, em 08 de outubro de 1916, sendo desta união nasceram os filhos: Durval, Cláudio, Odilon, Paulo, José, Dirce, Maria, Luzia, Mário, Célia, João, Margarida, Tereza e Ulisses.

Benedicto Peixoto
Nasceu em Pouso Alegre, Sul de Minas, em 08 de julho de 1892, foi batizado na Igreja Matriz de Bom Jesus. Casou-se com Maria Matias em 20 de abril de 1936. Desta união nasceram os filhos Geralda e Floriano.

Maria Peixoto – Faleceu ainda criança.

Júlio Peixoto Filho – Faleceu com 2 meses de idade.

Maria Aurora Peixoto

Aurora nasceu em Pouso Alegre, Sul de Minas, em 02 de junho de 1897, foi batizada na Igreja Matriz de Bom Jesus. Casou-se com João Baptista Zia, Nani, em 30 de setembro de 1922 e desta união nasceram os filhos: Julio, José e Lourdes. Criou ainda Francisca, Cacilda e Jorge como filhos adotivos.

Rita Augusta Peixoto


Nasceu em Pouso Alegre, Sul de Minas, em 15 de julho de 1901, foi batizada na Igreja Matriz de Bom Jesus. Casou-se em 1ª. Núpcias com Benedito Modesto da Costa em 18 de novembro de 1916, de quem ficou viúva, sendo deste casamento nasceu o filho Vivalde Modesto da Costa. Em 2ª. Núpcias casou-se com Luiz Rodrigues de Andrade no dia 04 de janeiro de 1930. Não teve filhos desta união, mas no ano de 1934 o casal adotou Maria Nilza de Godoi a quem criou como filha.

Francisca Peixoto

Nasceu em 24 de novembro de 1903 em Pouso Alegre, Sul de Minas e foi batizada na Matriz de Bom Jesus. Tita, como era chamada, casou-se com
Amintas Antonio Menezes, sendo desta união nasceram os filhos: Tereza, Vera, Joaquim e Antonio.

Antonieta Peixoto – Faleceu ainda criança.

Maria Nazareth Peixoto – Faleceu com 8 meses de idade.

Messias Peixoto
Messias era o caçula e nasceu em 09 de julho de 1909 em Pouso Alegre, Sul de Minas, foi batizado na Matriz de Bom Jesus. Faleceu solteiro com apenas 42 anos de idade. Não deixou geração.

José Francisco da Silva (?) e Maria Francisca de Jesus (?)
Filho: José Francisco da Silva (1850 – 1928)

José Francisco da Silva (1850 – 1928) e Margarida Alves de Andrade (1866 – 1912)
Sebastião, José Francisco, Maria Julia, Benjamin, Delphina, João Ulisses, Cacilda, Júlia, Aurora, Laura e Luzia.

José Francisco da Silva
José Francisco da Silva (1850 – 1928) e Margarida Alves de Andrade (1866 – 1912)
Sebastião, José Francisco, Maria Julia, Benjamin, Delphina, João Ulisses, Cacilda, Júlia, Aurora, Laura e Luzia
Filhos de José Francisco da Silva e Margarida Alves de Andrade
Sebastião Silva (1892 – 1956) casado com Maria José Peixoto (1899 – 1987)
Durval, Cláudio, Odilon, Paulo, José, Dirce, Maria, Luzia, Mário, Célia, João, Margarida, Tereza e Ulisses

José Francisco da Silva Filho (1883 – 1933)
Faleceu solteiro – sem geração

Maria Júlia Silva (Ita) (1884 – 1975) e Raymundo Pereira Soares (?)
Eneas, Dedé, Margarida, Tereza, João e José

Benjamin Silva (1886 – 1956) e Maria de Carvalho Guerra (?)
Maria

Delphina Silva (1887 – 1962) e Victor Catani (?)
Sem geração

João Ulisses Silva (1889 – 1955) e Benedita Ferreira (?)
João Ulisses Filho, Maria do Carmo ……..

Cacilda Silva (1894 – 19..) e João Gonçalves Neto (…..- 1962)
Dulce, Lauro

Aurora Silva (1895 – 1973) e Walfrido Macário Costa (?)
Sem geração

Júlia Silva (1897 – 1972) e Sebastião Honório (?)
Margarida, Ondina, Dagmar, Dauro, Mauro, Alcindo, José, Marta e Gilberto.

Tia Júlia

Tio Sebastião Honório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laura Silva (1901 – 1985) e Sebastião Mota (?)
Eneas, José, Maria Aparecida, Venício Antonio, Magali, e João Marcos.

Casamento Tia Laura e Sebastião Motta

 

Luzia Silva (1911 – 1990) e Cândido Sanches (?)
Carlos

 

Tia Luzia e Tio Candinho

Filhos de Sebastião Silva e Maria José Peixoto
Durval Silva

Nasceu em Ouro Fino MG no dia 13 de novembro de 1917. Aprendeu a profissão de pedreiro, tornando-se empreiteiro da construção civil. No meio da década de 1940 emigrou de Ouro Fino para Agudos (Domélia), onde conheceu aquela que seria sua eterna companheira, Nair Casagrande. Em 12 de outubro de 1947 celebrou-se solenemente o casamento. Em busca de trabalho emigrou mais uma vez e foi residir em Colorado, Norte do Paraná. O casal teve quatro filhos: Anamaria, Pauloroberto, Neiroberto e Joséluiz.

Durval e Nair

 

Cláudio Silva – Faleceu ainda criança

Odilon Silva – Faleceu ainda criança

Paulo Silva

Nasceu em Ouro Fino em 15 de setembro de 1922, de inteligência brilhante e raciocínio muito rápido, ainda imberbe já se destacava entre os seus pares. Também emigrou de Ouro Fino, mas permaneceu pouco tempo longe da cidade natal e logo retornou para nunca mais sair. Casou-se em 16 de maio de 1964 com Francisca Alves e desta união nasceram os filhos: Paulo Henrique (faleceu com poucos dias de vida), Maria Margarida, Nilton Cesar e Marcia Betania.

Casamento Paulo e Francisca

 

José Silva

Em 02 de novembro de 1924 nasceu em Ouro Fino. Dotado de grande talento para a locução, agraciado que fora pela bela voz, no final da década de 1940 fundou o Serviço de Alto Falante que funcionou até meados de 1950, quando encerrou as atividades para dar lugar a primeira emissora de rádio de Ouro Fino, denominada Rádio Difusora de Ouro Fino, ZYV 23. Atuou ininterruptamente durante mais de cinquenta anos nas mais diversas funções, desde simples discotecário, programador, locutor e, onde mais se destacou, como apresentador de programa de auditório e, nos últimos anos, como diretor. Como curiosidade registre-se que José Silva fez teste de locução na antiga Rádio Nacional de São Paulo no programa Manoel de Nóbrega, tendo sido aprovado, mas declinou do novo emprego simplesmente para não abandonar, nas suas próprias palavras, a sua querida Difusora.

Foi postumamente homenageado pela Câmara de Vereadores de Ouro Fino, dando seu nome em uma rua da cidade. RUA RADIALISTA JOSÉ SILVA.

José não se casou e faleceu solteiro, não deixou geração.

  

Dirce Silva

Nasceu em Ouro Fino em 14 de agosto de 1926. Com menos de 20 anos casou-se com Sebastião Mota e foi residir em Santo André SP. O casal não teve filhos, mas adotou Benedita Aparecida, filha do irmão do Sebastião, Rubens.

Maria Silva

Nasceu em Ouro Fino em 21 de janeiro de 1928. Mariinha como todos a chamavam, foi uma pessoa extraordinária, dona de bondade, humildade e amor ao próximo inigualáveis, qualidades prontamente reconhecidas por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Faleceu solteira.

Mariinha

 

Luzia Silva

Nasceu em Ouro Fino em 24 de setembro de 1929. Muito alegre e brincalhona tornava sempre o ambiente onde estava em recanto de alegria. Trabalhou desde a adolescência no comércio como “balconista” vendendo tecidos, roupas e calçados. Também faleceu solteira.

Mário Silva

Nasceu no dia de Natal do ano de 1931. Outro que emigrou muito cedo de Ouro Fino, inicialmente para Santo André, depois São Paulo. Adolescente trabalhou no antigo Expresso Brasil, primeira empresa de ônibus da cidade, como cobrador, onde também exerceu várias outras funções ao longo dos anos que lá trabalhou. Casou-se em 12 de novembro de 1966 com Maria Aparecida Dias (Cidóca). Deste união nasceram: Maria Lucia, Lucimar, Luciana e Mário Junior. A Cidóca era viúva e tinha quatro filhos: Paulmar, Isabel, Cristina e Paula.

Casamento Mario e Maria Aparecida (Cidóca)

 

Célia Silva

Nasceu em 02 de agosto de 1934, também em Ouro Fino. Muita bonita chamava atenção pela beleza. Mas como os demais filhos de Sebastião e Maria José teve de pegar no batente ainda muito jovem. Trabalhou por muitos anos na antiga Companhia Telefônica da cidade como telefonista, já que naquela época ainda não tinha telefone automático e as ligações eram completadas através de cabos do aparelho de quem ligava diretamente para o de quem receberia a chamada. Casou-se em 19 de outubro de 1959 com George Hack Filho e foi morar em Chicago USA, onde permaneceu por cerca de 28 anos. Do casamento com George nasceu Rosângela.

Casamento Celia e George

 

João Silva

Nasceu no dia da comemoração da Independência do Brasil, 07 de setembro de 1936, em Ouro Fino. De espírito aventureiro, ainda por volta dos seus 15 anos, ficou encantado com a chegada de um “Circo de Bichos” com seus leões, macacos, zebras, elefantes, camelos, etc. e, sem titubear, pediu para trabalhar e foi admitido como cuidador de animais, tendo até desfilado pelas ruas da cidade vestido de árabe puxando um camelo. Para a surpresa dos pais, quando o circo terminou a temporada em Ouro Fino não teve dúvida, foi embora junto para a próxima cidade. Também emigrou e morou fora por muitos anos. Ficou muitos anos em Colorado PR e, quando voltou de lá foi por pouco tempo, pois logo buscou outros destinos. Faleceu solteiro.

 

Margarida Silva

Faleceu com um ano e meio.

Tereza Silva

Faleceu com um ano e oito meses.

Ulisses Galvão Silva

Nasceu nos contrafortes da Mantiqueira, em Ouro Fino Sul de Minas, em 01 de maio de 1943 no meio da Segunda Guerra Mundial. O caçula de 14 filhos, raspa do tacho como se dizia. O Durval, sempre que apresentava o irmão para alguém, dizia que ele, primogênito, era a “primeira fervura” e Ulisses, caçula, era a “última fervura”.

Dos dez filhos que se tornaram adultos, pois quatro faleceram ainda na primeira infância, foi o único que estudou, concluindo o curso Técnico em Contabilidade e ainda conseguiu graduar-se Bacharel em Administração de Empresas na FAE – Faculdade de Administração e Economia – São João da Boa Vista.

Como os demais irmãos também emigrou. No início de 1966 saiu de Ouro Fino para Santo André SP, cidade onde tomou posse na Agência do Banco do Estado de São Paulo, Banespa, como Escriturário, em vaga conquistada em concurso público realizado em março de 1965. De cerca de 30.000 candidatos que prestaram o aludido concurso foram aprovados 1.700.

Casou-se em 08 de janeiro de 1972 com Maria Pia Zerbinati e desta união nasceram: Sônia Mara, Cláudia Máris e Luis Gustavo.

ASCENDÊNCIA

SILVA

Alves de Andrade, Almeida, Oliveira, Moura, Arruda e Pazia
Inacio Antonio de Oliveira Andrade e Maria Antonia de Arruda
Filho: Manoel

Manoel Alves de Andrade e Joana Maria de Moura
Filho: Tobias

Tobias Alves de Andrade e Maria Joaquina de Almeida
Filhos: Margarida, Delfina, Liria, Aflido, Olegário e Olimpio

Antonio Luiz de Almeida e Maria Francisca Pazia
Filha: Maria Joaquina

José Francisco da Silva e Maria Francisca de Jesus
Filho: José Francisco

José Francisco da Silva e Margarida Alves de Andrade
Filhos: Sebastiao, José Francisco Filho, Maria Júlia, Benjamim,
Delphina, João Ulisses, Cacilda, Aurora, Júlia, Laura e Luzia.

Sebastião Silva e Maria José Peixoto

PEIXOTO

Moraes Bragança, Paes, Reis
João Peixoto e Thereza Paes
Filho: Francisco

Francisco Peixoto e Maria de Campos (1ª. Núpcias)
Filhos: Júlio, Antonio e José

Júlio Peixoto e Rita Augusta Moraes Bragança
Filhos: Maria José, Benedicto, Maria, Júlio Filho, Maria Aurora,
Rita Augusta, Francisca, Antonieta, Maria de Nazareth e Messias.

Antonio de Moraes Bragança e Joaquina Maria de Jesus
Filhos: Rita Augusta, Joaquim, Antonio, Virgílio, Maria, Francisco
e José.